domingo, 3 de junho de 2012

Baleia morre após ser atingida por navio

Baleia morre após ser atingida por navio

Animal foi achado enganchado no bulbo da proa.
Baleia foi achada após navio chegar ao porto de Marselha.

 G1, em São Paulo
Uma baleia morreu após ser atingida pelo navio cargueiro "Mont Ventoux", que fez a rota entre Tunísia e França. O animal foi encontrado morto, enganchado no bulbo da proa do navio, após a chegada da embarcação no porto de Marselha, na França.
Homem fotografa neste sábado baleia que morreu após ser atingida por navio cargueiro. (Foto: Boris Horvat/AFP)Homem fotografa neste sábado baleia que morreu após ser atingida por navio cargueiro. (Foto: Boris Horvat/AFP)
Animal foi encontrado enganchado na proa do navio. (Foto: Boris Horvat/AFP)Animal foi encontrado enganchado no bulbo da proa do navio. (Foto: Boris Horvat/AFP)

Descoberto há 20 anos, antílope do Vietnã ainda é pouco conhecido


Descoberto há 20 anos, antílope do Vietnã ainda é pouco conhecido

Saola habita as selvas entre o Vietnã e o Laos.
Espécie é considerada ameaçada de extinção.


O saola, um mamífero parecido com o antílope que habita as selvas da fronteira entre o Laos e o Vietnã, ainda é um mistério para a comunidade científica duas décadas após seu descobrimento.
"É um animal extremamente reservado. Os cientistas ainda não puderam estudá-lo em estado selvagem, apesar de habitarem uma área reduzida, e os capturados não conseguiram sobreviver", disse Nick Cox, diretor do Programa de Espécies do Fundo Mundial para a Natureza (WWF, na sigla em inglês) para a área do Grande Mekong, em um comunicado divulgado na semana passada.
Saola fotografado em 2011 (Foto: WWF/AFP)Saola fotografado em 2011 (Foto: WWF/AFP)(Por G1)

Idosa encontra passarinho com duas cabeças e três bicos


O filhote tinha caído do ninho no topo de uma árvore e precisou de ajuda
publicado pro R7bicoReprodução/Gazettenet
Alguns não encaram o passarinho de duas cabeças, outros acham que é bico encará-lo!

Dona encontra cadelas levadas durante assalto em SP


Dona encontra cadelas levadas durante assalto em SP

MARCELLE SOUZA
DE SÃO PAULO
As duas cadelas maltês que haviam sido levadas por bandidos durante um assalto em São Paulo no último dia 24 foram encontradas pela polícia na noite desta quinta-feira.

A dona das cachorras, a cantora gospel Adriana Cabral, 38, recebeu uma ligação hoje de uma mulher dizendo que as duas estavam em frente à sua casa, em São Miguel Paulista, na zona leste da cidade. A polícia foi até o local e encontrou as cadelas Taty, de cinco anos, e Nicole, de um ano e dois meses.

"Eu jamais ia desistir de procurá-las", disse Adriana ao encontrar as duas. O caso foi investigado pelo 13º DP (Casa Verde).
 
Arquivo Pessoal
Nicole e Taty, da raça maltês, que foram levadas por assaltantes no último dia 24
Nicole e Taty, da raça maltês, estão desaparecidas


Após reportagem publicada pela Folha, Adriana disse que recebeu várias denúncias e uma ameaça. "Um homem me ligou dizendo que ia mandar os pedaços das cadelinhas para mim se eu não fizesse o que ele estava mandando". Ela decidiu desligar o telefone e seguiu os conselhos da polícia.

ASSALTO

Na semana passada, Adriana diz que foi rendida e seu carro foi roubado enquanto ela, o namorado e as duas cachorras iam de Santos (litoral de SP) para Águas de Lindóia (160 km de SP). Ela foi abordada por um grupo de assaltantes na rodovia Fernão Dias, próximo à marginal Tietê, em São Paulo.

Segundo Adriana, os bandidos simularam um acidente --bateram na traseira do veículo-- e, em seguida, deram sinal para que ela parasse no acostamento. O casal desceu e foi rendido pelos assaltantes que, armados, fizeram os dois entrarem no carro do grupo.
 
Arquivo Pessoal
Adriana e a cadela Taty, que foi levada durante um assalto em São Paulo
Adriana e a cadela Taty, que foi levada durante um assalto


A vítima ainda pediu para que a deixassem retirar as cadelas do veículo, mas os assaltantes negaram. Um dos homens fugiu com o carro de Adriana, enquanto o casal foi colocado no carro da quadrilha --onde ficaram circulando pela cidade por aproximadamente 20 minutos.

O casal foi deixado em uma rua da Casa Verde, na zona norte de São Paulo, mas as duas cachorras de Adriana não foram devolvidas, como os ladrões prometeram durante o assalto.

 


Mulher tem 2 cadelas roubadas durante assalto em SP

Cachorras da raça maltês foram levadas durante assalto. - Divulgação
Cachorras da raça maltês foram levadas durante assalto

.
A ação aconteceu quando Adriana e seu namorado viajavam de Santos para Águas de Lindóia, interior de São Paulo. Os assaltantes simularam um acidente e bateram na traseira do carro da cantora. Quando pararam no acostamento, os ladrões fizeram sinal para que a vítima também estacionasse. Segundo a vítima, estava trânsito na rodovia e também chovia.
O casal foi obrigado pelos assaltantes, que estavam armados, a entrar no veículo deles. Adriana tentou resgatar suas cachorras, mas foi impedida. "Ele pegou no meu braço e não me deixou pegar minhas cachorras, e ainda me prometeram que iriam devolvê-las", contou a vítima.
O grupo era formado por três homens. Adriana afirmou que os ladrões se comunicavam por rádio durante a ação. Enquanto um seguia com o carro da vítima, os outros dois levaram Adriana e o namorado até a Rua Iapó, no bairro da Casa Verde, e deram vinte reais ao casal para pegar um ônibus.
Além dos animais de estimação, eles levaram malas, dois laptops, celulares, bolsas de grife e todos documentos do casal.
"Estou freneticamente desesperada, indo atrás de todas as mídias porque acredito que vou conseguir ajuda. Minha mãe está doente, com depressão, desde o dia do assalto", afirmou Adriana.
As duas cachorras eram da raça maltês: Taty, de 5 anos e 2 meses, e Nicole, de 1 ano e 2 meses. A cachorra Tati precisa de medicação diária por ter um dos olhos inflamados. As cadelas são microshipadas e com dados completos da dona.
Quem tiver alguma informação, pode contatar Adriana pelo número 0/xx/13 7815-6975 ou enviar e-mail para adrianacabral.cantora@hotmail.com.

Cachorro Roubado Em Arrastão Tem Dia De Celebridade Em SP