terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Bloco de carnaval convida a bicharada para sambar em Campinas


A quarta edição do evento “”, organizado por César Rocha e realizado pela U.P.A. (União Protetora dos Animais), reuniu cerca de 400 pessoas e seus cãezinhos no domingo dia 03/02 para curtir uma festa muito animada e colorida em homenagem aos animais.
Foto cachorro Cãonaval
Cachorro folião desfilando no Bloco do Bob, em /SP
O evento carnavalesco foi criado em 2009, após o reconhecimento de Bob como cão comunitário. Bob é um cachorro vira-lata que vivia na praça Santa Cruz, no bairro Cambuí (Campinas/SP), e era cuidado pelos taxistas do local. A Secretaria de Saúde chegou a autuar os taxistas por permitirem que o animal circulasse livremente nas ruas. Este caso ganhou as páginas dos jornais, até a intervenção da U.P.A. que entrou com um pedido de adoção na prefeitura em nome dos taxistas, tornando Bob o cão comunitário do local. Bob também foi castrado e identificado pela entidade.
Donos e cães fantasiados
Criatividade nas fantasias e muita alegria marcaram a festa.
O ”Cãonaval – Bloco do Bob” reúne cães de todas as raças, crianças e famílias para o desfile. Com abadás personalizados e marchinhas exclusivas, além de divertir a população e seus pets, a festa ainda ajuda a U.P.A. que recebe parte da verba arrecadada com a venda dos abadás.
Como em todo , as fantasias fazem parte fundamental da festa. Até mesmo os cãezinhos entram na farra com muito brilho e criatividade.
Infelizmente nesta última edição Bob não pode marcar presença. Há cerca de 3 meses ele se mudou para o Rio de Janeiro com o casal que o acolhia todas as noites para dormir no apartamento onde residiam, em um dos prédios na vizinhança. Hoje o Bob vive com sua família em uma casa onde é muito querido e só não veio para Campinas devido sua idade já avançada.
Como carnaval sem marchinhas não é carnaval, a tradicional City Banda marcou presença para garantir a animação do desfile. O evento também contou com a presença do Presidente da U.P.A. Vicente Carvalho, e o Deputado Estadual Feliciano Filho.

Nenhum comentário: